TOULOUSE

Você já foi para Toulouse? Não?
Já pensou em visitar Toulouse? Também não?

Pois é. Eu não tenho muita certeza como fui parar lá. Em uma viagem meio maluca pela Europa, onde eu planejei uma parte e meu irmão não planejou a parte dele, ele me levou até Toulouse. E fiquei sem palavras.

Toulouse

Toulouse está situada ao sul da França e é a quarta maior cidade do país.
Muito ao contrário do que eu poderia imaginar, Toulouse é uma cidade viva, bem movimentada e agitada!

Logo que chegamos encontramos uma feira de antiguidades, um evento de grafite com artistas do mundo inteiro, uma briga de casal com direito a gritos e celular arremessado, um casamento animando a cidade toda, um evento de fotografia (!!!) e isto porque era um domingo!!! Eu não podia pedir mais nada.. mas como se não bastasse encontrei um mooonte de lojas bacanas! Lojas de design, ultra modernas.. mal pude acreditar! A maioria delas estava fechada😦, mas isso é só mais um motivo para voltar.

Mas infelizmente, como eu disse, eu caí por acaso lá.. Cheguei sem ter hotel para ficar, sem saber como iria embora pegar o vôo no dia seguinte e por isso não consigo fazer um roteiro detalhado aqui!

O melhor que posso fazer é deixar minha impressão da cidade, que apesar de ser pequena, com certeza merece uma olhada melhor. E eu voltaria sem pensar duas vezes. Por ser pequena é menos assustadora que Paris (se é que alguém pode dizer que Paris é assustadora) e achei até mais acolhedora, não é cheia de turistas, charmosa e muuuito artística. Eu recomendo Toulouse!!!!

toulouse17

Adoro noivas!!

toulouse16

Tomando um café na Praça do Capitólio no Grand Café Albert

toulouse15

toulouse14

A cidade é conhecida como a cidade rosa por causa de suas casas de tijolinhos (que cá entre nós não são bem cor de rosa..)
toulouse13

toulouse12

Meu irmão não planejando nada em Toulouse

toulouse10

Aproveite para comer comidas e doces locais.. como os macarons.

toulouse8

toulouse7

toulouse6

toulouse5

toulouse4

toulouse2

E onde ficar?

Bem, Toulouse tem ótimos hotéis. Eu fiquei no Hotel du Taur

http://www.hotel-du-taur.com/en/

que achei que vale muuuito a pena pela localização!!

E aí? Ficou com vontade ?

One thought on “TOULOUSE

  1. Nao planejei ne? Achou a cidade linda, varios eventos no mesmo dia.. guia particular da cidade (uma amiga miha que morou anos na cidade), arquitetura linda…,imagine se eu planejasse..rs E vc esqueceu de citar o casamento árabe e os atentados terroristas em 2 bancos.. a cidade ferve como NY, Sp, mas é pequena, maravilhosa e cheia de jovens, (cidade universitaria)..
    bjos e adorei o post..

Leave a Reply

