Albergues em Amsterdam

Ok, então você vai para Amsterdam mas está fazendo uma viagem mais econômica.. ou está a fim de conhecer bastante gente..

Então um albergue é uma boa opção. Amsterdam tem um monte deles! Selecionamos dois albergues que nós já fomos, ficamos e aprovamos!

Van Gogh Youth Section

http://www.hotelvangogh.nl/youth-section.asp?taal=en

vangogh4

alberguevangogh2

alberguevangogh3

Stayokay Vondelpark

http://www.stayokay.com/en

stayokay1

stayokay3

stayokay2

Os dois estão muuuuito bem localizados ! Perto do Vondelpark, que é o parque principal da cidade, e dos principais museus!
Optando por qualquer um deles você estará bem!!

Quando ficamos no Stayokay optamos por um quarto privado, então tínhamos nosso próprio banheiro e era quase como estar em um hotel, mas eles cobram pelas toalhas.
Já no Van Gogh as toalhas são trocadas diariamente e o albergue dispõe de cofres dentro de cada quarto, o que eu acho super importante já que você estará dividindo o quarto com pessoas que não conhece..  assim você poderá deixar seus documentos sem maiores preocupações,  Lembre-se sempre de levar cadeados para suas malas e para os cofres.

Os dois possuem banheiros dentro dos quartos.

O que poucas pessoas sabem é que quando se fala em albergue não necessariamente estamos nos referindo a dividir o quarto com mais dez pessoas.
Em um albergue você pode optar, sim, por dividir o quarto com muitas pessoas, por dividir o quarto só com pessoas do mesmo sexo OU você pode optar por um quarto privado, onde ficará apenas você e quem mais estiver viajando com você, com banheiro dentro do quarto, inclusive.

Qual a diferença então de um quarto desse para o de um hotel ? Poucas. É mais barato! Em alguns albergues existem custos extras para certas comodidades, como para toalhas por exemplo. São um pouco mais simples, e você estará rodeado de pessoas jovens do mundo inteiro.
Vale lembrar que existem albergues que determinam a idade máxima de seus clientes, isso para garantir esse ambiente mais jovem.

Como cada albergue funciona de um jeito, vale checar cada detalhe antes de fazer sua reserva! O banheiro é dentro do quarto ? Posso entrar e sair a qualquer horário? Eles trocam roupa de cama? Há cofres disponíveis?? Tem bar? Wi-fi? Café-da-manhã ??

Aliás isso vale para qualquer tipo de reserva 😉

One thought on “Albergues em Amsterdam

  1. Pingback: Don't Call Home

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s