Ribs em Amsterdam

Amsterdam é, sem dúvida, a “Capital do mundo”, do MEU mundo, claro…
casatorta
Não há como não se apaixonar pelos canais, as casas barco, os milhões de vasinhos de tulipas pela cidade, a arquitetura, as milhares bikes, as belas mulheres, seus museus incríveis, a educação de seu povo, as casas tortas entre muitas outras coisas que pulam em nossos olhos a cada esquina…
Fui pela 1 vez com minha irmã, Gabriela….lá por 2008…
Desde então voltei mais três vezes e a impressão que tenho é que foram poucas…
Todas essas visitas valem um post mais detalhado, que prometo escrever em breve…..
Prefiro escrever hoje sobre a minha terceira visita na cidade, onde me coloquei como “guia turístico” da minha irmã e mãe, por ter acabado de voltar de lá…
Na época eu estava morando em Barcelona e as duas foram à Europa para me encontrar e viajarmos juntos.
E lá estávamos nós (elas num hotel e eu no hostel Stay Ok do Vondelpark – que a Gabi recomendou nesse post aqui) passeando pela cidade, a família reunida…rs…. e entre andanças por museus, parques, praças e prédios históricos eu precisava encontrar um local para almoçarmos.
Não tive dúvidas: Spare-Ribs da Leidsenplein…..Calma, vamos lá..
Ali na praça Leidsenplein (plein é praça em holandês) existe um coffeeshop muito famoso, chamado BullDog.
Olhando para este coffeeshop, a esquerda, há uma casa e ao lado dela um restaurante todo esportivo na esquina (com a rua Korte Leidsedwarsstraat).
O nome da casa é Satellite Sports Cafe, (mas quando chegar lá você vai achar que é o Pancake Corner, porque verá esse nome escrito na fachada do prédio), mas RELAXEEEE..
Você verá um garçom na porta e a famosa placa escrito: “Spare-Ribs Unlimited €9,95 All you can eat”
Se você é daqueles que é contra os “coma a vontade” ou “comida por kilo” espere ao menos o final do post para criticar..
A casa é toda decorada com dezenas de televisores, todos ligados em diferentes canais, que transmitem diversos esportes existentes simultaneamente.
O cardápio é recheado de coisas, mas não indico nada diferente das famosas Spare-Ribs (costelas de porco saborosíssimas, com um molho pra lá de especial), que acompanham salada e um purê de batata, ou fritas.
Você pode repetir as costelas quantas vezes quiser, mas são poucos que aguentam a primeira “sequência” de comida que vem… é um exagero sim, porém deliciosoooooooo..(uns brincam dizendo que vem dois andares de costelas no prato)
spareribs1
spareribs2
As vezes que fui no esquema mochileiro não pensava duas vezes onde almoçar, mas a dica serve para todos que visitam Amsterdam, não apenas os que pretendem economizar dinheiro nas refeições…
spareribs4
spareribs5
spareribs3
Você não se arrependerá e se não tomar cuidado sairá de lá rolando….
Eet smakelijk (bom apetite)
Caio Felipe D`Andrea

2 thoughts on “Ribs em Amsterdam

    1. O preço é normal.. você não vai pagar mais pelas bebidas só porque pagou barato na comida.. é realmente um bom lugar para comer !!😉

Leave a Reply

