Programa diferente em NY

Se você está procurando alguma coisa um pouco diferente dos museus e shows de nova york, eu recomendo (muito, muito mesmo) que você vá assistir um jogo de basquete. Tudo bem, nem é um programa tão diferente assim… Lá mesmo onde eu fui estava cheeeio de brasileiros.. Mas brasileiros adoram esportes e a verdade é que estamos espalhados aos montes pelo mundo todo.

Bem, a primeira coisa que você deve saber é se terá algum jogo no período que você estará na cidade. Nesse caso, não dá muito para escolher time e tal.. A gente só tinha uma opção, então era pegar ou largar.

Então para a programação de jogos acesse: http://www.nba.com/gameline

Lá você pode procurar por data ou por time. Os times de Nova York são o NY Knicks e o Brooklin Nets.

Image

Essa ideia surgiu do meu sobrinho. Ele queria companhia para ir ao jogo e eu achei a ideia fenomenal. Mas como estávamos com a minha mãe, minha tia e minha sogra (avó dele) tínhamos primeiro que arranjar um programa para elas para depois seguirmos para o jogo. E por isso deixamos para comprar o ingresso uns dois dias antes do jogo e, para minha surpresa, o jogo estava mais barato do que anteriormente (vale lembrar que era começo de temporada e talvez a procura estivesse menor). Pagamos algo em torno de $90 por um lugar que parecia longe.

O jogo era Brooklyn Nets x Los Angeles Lakers. Eu decidi que torceria para o Lakers e ele para o Nets, as torcidas ficam misturadas e não faz a menor diferença. Chegamos ao Barclays Center e, nossa, é lindo! Sem comparação com as minhas idas ao Pacaembu.

Image

Quando achamos as nossa cadeiras eu fiquei surpresa ao ver que o nosso lugar, apesar de ser longe, era óóóóótimo!! Uns dez minutos depois do jogo começar e eu já tinha mudado de ideia, estava torcendo pro Nets. Eu nem imaginava que eles tinham um dj no jogo e toda vez que o Brooklyn Nets atacava o dj tocava uma música bem animada e quando eles perdiam a bola, na mesma hora, a música parava e o dj colocava a música pra a plateia gritar: DE-FENSE !

E quando a bola saía da quadra ou alguém pedia tempo.. era a minha alegria! kkkk Surgia uma “apresentadora/animadora” que jogava camisetas e o dj colocava música para dançar e as pessoas apareciam no telão rebolando!!

Image

ImagenImageImageImage

(Se você é homem e ainda não sabia como convencer a sua mulher a ir ao jogo com você, tente o argumento do dj, você terá mais chances assim!)

Ai que incrível! Na metade do jogo comemos um hot dog ridiculamente caro, como em todo lugar fechado.

Ah e para quem, como eu, anda com a câmera para todos os lados.. se você tem uma câmera com uma lente bacaninha saiba que eles te pedirão para guardá-la.. mas você pode tentar a sorte e continuar fotografando e filmando como eu fiz🙂

Bom, concluindo o jogo foi super disputado o que só aumentou a graça e o Brooklyn Nets perdeu por pouco!

Amei! Todo mundo deveria ir!

PS.:
Uma curiosidade (e uma reflexão idiota – caso não queira ler os dois próximos parágrafos sinta-se a vontade) que aprendi durante a viagem. O Brooklyn Nets foi fundado como New York Americans, e então se mudou pra New Jersey e virou New Jersey Americans. Mais uma vez voltou para Nova York e virou New York Nets. O time voltou, de novo, para New Jersey e de novo para Nova York.. foi quando, enfim, mudou-se para o Brooklyn e ganhou estádio novo e nome novo, again. Brooklyn Nets.

Existiram mil motivos para todas a mudanças de endereço e de nome, mas o que eu, na minha profunda ignorância do esporte, não entendo é como um time muda de nome, dono, cidade, estádio, jogadores e continua tendo a mesma torcida?? Nesse caso a torcida torce pra quem ?? Isso sai como um desabafo. Sim, porque sou esposa de um (mais um) torcedor doente do Corinthians e depois de ver o time mudar todos os jogadores, técnico, comissão e sei lá mais o que.. eu entendo que o meu marido é doente e fiel pelo nome do Corinthians, porque afinal é a única coisa que não muda… mas já nesse caso… Tá, voltei.

Leave a Reply

