Agitada Dublin!

Como já citei algumas vezes aqui, passei 3 meses “mochilando” na Europa antes de estabelecer moradia fixa em Barcelona por mais 9 meses.. Quando meu mochilão estava para acabar voltei pra Barcelona e tentei achar um apartamento. Como não achei nada em 3 dias resolvi estender o mochilão até Dublin, na Irlanda, pois 2 amigos da época do colegial no Mackenzie moravam lá e me ofereceram abrigo, Giba e Lucão. (valeu parceiros, DE NOVO), além de outra amiga também residir por lá.

dublin7

 

dublin8

Fiquei poucos dias em Dublin, mas confesso que foi muito intenso. Eu não sabia que iria encontrar tantos brasileiros morando por lá. Depois, pensando melhor fica óbvio. Para onde os brasileiros podem ir pra aprender ingles? Londres? muito caro. Austrália? É do outro lado do mundo e não há tantos países vizinhos para visitar e passear como a Europa… Ou seja, sobra Dublin.. Lá pode-se até trabalhar enquanto estuda, além de que é balada de segunda a segunda… Sem exceção.. Lá os bares não cobram entrada, você só paga o que consumir, e a água, companheiro, é grátis.

O frio e a balada diária grátis fazem dessa cidade um verdadeiro inferno, no bom sentido. Não há dia para beber, todo dia é dia. Vi cada coisa!! Bêbados jogados na sarjeta em plena segunda-feira, já as 19hs.. Sabe? Exagero é pouco…rs

dublin2

dublin6

 

 

dublin5

E lá passei por uma situação que provavelmente nunca mais acontecerá de novo.

Estava em uma festa só de brasileiros, quando um maluco vira pra mim e fala:
Maluco: Você é Palmeirense né?
Eu: Sim, claro. Com muito orgulho, por quê?
Maluco: Você mora na Pompéia e é amigo do Chepa?
Eu: Sim…(caraca, já tava em choque)
Maluco: Eu te conheço, já fomos ao estádio juntos, inclusive você está no vídeo oficial da Globo no Youtube, que fala sobre a conquista da Libertadores de 1999.. sabia?
Eu: Que? Eu? Ah vá…

dublin1

Não acreditei, mas era verdade… O mano sabia exatamente quem eu era e onde eu estava na final da libertadores, 15 anos atrás… Isso do outro lado do Planeta….
Nessas horas que a gente percebe o quanto o mundo é pequeno!! E como tem pessoas com boa memória..rs

 

 

dublin3

 

dublin4

 

Enfim, tive a impressão que Dublin não tem horário comercial definido rsrs.. Afinal qualquer hora do dia tem gente causando, bebendo e se divertindo.. Inclusive muitos brasileiros me disseram que é preciso foco pra morar lá, senão você mal aprende inglês, gasta toda a grana em balada e acaba não visitando cidade ou país vizinho algum.

Preciso provar? Então olha o que presenciei em plena 4 feira a tarde, em horário comercial
Se liga nesse vídeo

Isso foi um grupo de torcedores de Rugby do País de Gales, que naquele dia jogou um clássico, e saíram nas ruas pra comemorar o resultado.
Perceba que filmo bastante as pernas das meninas, porque eu estava espantado com a ausência de frio delas.. Repare nas nossas roupas e compare com as meninas, de chorar.

Ao meu lado esquerdo tem um anãozinho no vídeo, vestido de Leprechal, ícone do país. E acreditem: é brasileiro!! Até brinquei dizendo que é o primeiro Leprechal mineiro do Mundo….rs Eeee Minas Gerais..kkkkk

 

Após essa estadia rápida na Irlanda voltei pra Barcelona no dia 07/02/2012 e achei um apartamento para morar em dos dias! Nada é por acaso. Mas essa história fica para outro post.

P.S.: Repare também que não falei nada sobre pontos turísticos, restaurantes e essas coisas… Mal lembro o nome dos castelos e lugares que fui! Mas garanto que eram lindos (hahahaha).. Mas essas coisas vocês acham em qualquer site normalzinho de viagens… Kkkk

dublin9

 

 

 

Bain sult as Éirinn
(Aproveite a Irlanda)
bjobjo

k

One thought on “Agitada Dublin!

  1. Adoro ver as fotos que você tá pagando mico.. acho que vou fazer um post só com as suas “melhores” fotos!!
    Ah e essa foto do grupo.. que a menina tá com pé de lado.. kkkkk.. viu??

    te amo! ficou lindo o post!
    beijos da sua irmã mais linda, fofa e incrível!

Leave a Reply

