O melhor restaurante que fui na Itália é francês!!!

Lucca é uma mini cidade, mas bem gostosinha!! Tem lojas legais, é charmosinha.. mas só tem uma coisa que me faz pensar em voltar lá.

O restaurante do Luis.

Eu e o Renato ficamos em Lucca só por um dia e meio. Lá não entram carros, a menos que você tenha permissão para isso (se decidir entrar, o seu carro será notado pelos radares e você receberá uma multa). Passeamos a cidade inteirininha.. e na hora do almoço escolhemos aleatoriamente um bistrot que achamos bonitinho.

luccarest11

Quando sentei a minha alegria foi ao ver algo no cardápio que parecia molho branco. Nós já estávamos na Itália há muitos dias e eu estava frustrada com a descoberta de que os italianos simplesmente não comem molho branco!! Eu amo molho branco!!

Então, quando peguei o cardápio, não aguentei de alegria! Era uma massa com molho de queijo e frutas.. frutas?

luccarest9

Chamei o garçom. O garçom era o Luis, um dos donos do restaurante. Ele me explicou que eram pedaços de frutas mesmo, como banana, maçã..
Achei esquisito e resolvi escolher outra coisa. Pedi pra ele que me ajudasse a escolher o prato do Renato, já que ele não come nada de verdura, ou legumes.. enfim, não come nada! O Luis ficou passado! Não acreditou!! Mas resolveu fazer uma massa ao Ragú só pro Re (ragú é algo como a nossa bolonhesa). Como se não bastasse o Renato pediu uma Coca-Cola, aí o Luis quase enfartou, hahahahaha! Mas ele era muito engraçado! Falava tudo com muito respeito, mesmo zoando o meu marido.

Quando os pratos chegaram, estava claro que havia valido a pena. O atendimento era ótimo e a comida incrível.
Nesse meio tempo, duas meninas sentaram ao nosso lado e nos perguntaram o que o Re estava comendo, e pediram pro Luis fazer igual para elas. Hahaha ele deveria incluir o ragú no cardápio.

Gastamos €47 lá.

Tomamos a sobremesa ali perto, e não foi uma decisão inteligente. O sorvete foi caro, ruim e vinha pouco.

luccarest7

A noite, acredite, resolvemos voltar no bistrot e jantar no mesmo lugar 🙂 !
O Luis ainda estava lá e ficou feliz em nos ver. O Renato pediu o mesmo prato e resolvi arriscar a massa com molho de queijo e frutas.

luccarest1

luccarest2

FOI A MELHOR REFEIÇÃO QUE EU FIZ NA ITÁLIA!!!!

Eu ameeeeeeei a minha massa! Até o Renato que não mistura frutas com comida, porque como eu disse ele é bem chato pra comer, provou e amou!

Eu super recomendo!!!

O Luis começou a chamar o Renato de menino do pão, e ficou abastecendo a nossa mesa com pães o tempo todo. Pedimos um mousse de chocolate de sobremesa que também estava excelente. E ainda ganhamos drinks de despedida!!

luccarest5

 

luccarest6

Gastamos €75,00 no jantar. Valeu cada centavo!!!

luccarest4

luccarest3

Se você for ficar em Lucca, você DEVE ir ao Paris Boheme Bistrot, se você estiver indo para alguma cidade por perto e puder fazer uma parada pelo menos para comer, vale a pena!!

Porque o melhor restaurante na Itália (que eu conheci) é francês, e fica em Lucca.

luccaresst5

 

Vai lá:

Site: Paris Bohéme Lucca
Facebook: Paris Boheme bistrot Lucca
Endereço: Piazza Cittadella 6, 55100 Lucca, Italy

 

Beijos, Gabi

 

 

 

Leave a Reply

